O munícipio Sombrio, no Sul catarinense, deu início a um programa de desassoreamento dos canais superficiais de drenagem pluvial, com o objetivo de melhorar o escoamento da água da chuva e reduzir os riscos de enchentes. A primeira ação ocorreu no bairro São Luiz, onde o valo que corta a região desempenha um papel essencial no escoamento da água dos bairros Parque das Avenidas, Centro e São Luiz.
O serviço está sendo realizado com todas as licenças ambientais emitidas e faz parte de uma série de ações programadas para diferentes pontos do município. A limpeza e desobstrução dos canais são fundamentais para evitar alagamentos e enchentes, especialmente em períodos de chuvas intensas. Além disso, a remoção de resíduos e sedimentos acumulados contribui para a prevenção da proliferação de doenças causadas por insetos e roedores.
O programa seguirá contemplando outras regiões do município nos próximos meses, garantindo que o sistema de drenagem funcione de maneira mais eficiente e segura para a população.
*Com informações PMS
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.