A obra da nova ala psiquiátrica do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, segue em ritmo acelerado e deve ficar pronta ainda em julho deste ano. Já a inauguração, segue programada para novembro, já que será necessário licitar o mobiliário da instituição.
Os prazos estão dentro do previsto no planejamento, devido a uma gestão assertiva e presente em cada etapa do processo. Atualmente, a obra está na fase de pintura e montagem dos elevadores — um já concluído. O piso do térreo já foi instalado, e as próximas semanas serão dedicadas à colocação de esquadrias das portas e janelas.
O investimento total na estrutura é de R$ 15,9 milhões, dos quais R$ 12,3 milhões foram conquistados junto ao governo do Estado.
Estrutura e impacto
A nova ala contará com 30 leitos de psiquiatria, 25 leitos de internação clínica e 5 leitos de psiquiatria infantil. Além disso, a unidade terá uma emergência psiquiátrica, lavanderia, cozinha e setores de apoio, ocupando uma área de mais de 3,6 mil metros quadrados.
A ampliação também trará um impacto significativo para a economia local, com a geração estimada de mais de 100 novos empregos diretos.
“Estamos acompanhando cada detalhe da obra para garantir que essa nova estrutura seja entregue o mais rápido possível e com qualidade à comunidade. Será um avanço importante para a saúde mental, bem como para a economia da região”, destaca o diretor da Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves.
Fonte: Ascom HNSF



>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.