
Com a chegada do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2025, iniciado em 17 de março e se estendendo até o final de maio, surge também uma grande oportunidade de fortalecer o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e o Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Torres. Por meio do Imposto Solidário, os contribuintes podem destinar parte do tributo devido a projetos sociais que fazem a diferença na cidade.
COMO FUNCIONA?
Se você opta pela declaração no modelo completo, pode direcionar até 6% do seu imposto devido para fundos que beneficiam diretamente crianças, adolescentes e idosos em Torres. Essa destinação não representa custo extra, pois o valor é abatido do imposto a pagar ou somado à restituição.
PASSO A PASSO
Dentro do programa da Receita Federal, basta acessar a aba “Doações Diretamente na Declaração” e escolher os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou os Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa do município. O processo é simples e garante que sua contribuição fique em Torres, auxiliando projetos locais.
IMPACTO NA COMUNIDADE
A destinação do Imposto de Renda é uma forma de tornar a cidade mais forte e solidária. Com esses recursos, é possível investir em programas sociais essenciais, que oferecem suporte a crianças, adolescentes e idosos, promovendo uma melhor qualidade de vida para todos.
A cada ano, o volume de doações cresce em diversas cidades, e Torres também pode ampliar essa arrecadação. Compartilhe essa ideia com amigos, familiares e colegas. Quanto mais pessoas destinarem parte do seu IR, maior será o impacto positivo na nossa comunidade.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.