Capão da Canoa e Imbé serão contempladas com novos investimentos na rede estadual de ensino. Ao todo, três novas escolas estaduais serão construídas na região, e uma passará por ampliação.
O anúncio foi feito pelo deputado estadual Luciano Silveira (MDB), após audiência com a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira. Segundo o parlamentar, Capão da Canoa receberá duas novas instituições de ensino. Uma delas, com turno integral, será erguida no bairro Guarani. A outra será construída no Posto 5, em Capão Novo. Além disso, a atual Escola Estadual Capão Novo será ampliada, fortalecendo a estrutura já existente na cidade.
Já em Imbé, será construída uma escola estadual de turno integral no bairro Santa Terezinha Norte. O prefeito Ique Vedovato e o vice-prefeito Regis Cacetinho participaram da reunião com a secretária, reforçando o apoio da gestão municipal à iniciativa.
Apesar da confirmação dos projetos, ainda não há prazos definidos para o início das obras.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.