A piloto torrense Laís Pinho venceu na manhã desta quinta-feira (8), pela sétima vez, o Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo, realizado neste ano em Torres. A competição reuniu sete pilotos e consolidou mais uma vez o domínio de Laís na modalidade.
O torneio aconteceu entre os dias 6 e 8 de maio, na Capital Nacional do Balonismo. Ao longo de vários voos e provas técnicas, as competidoras enfrentaram condições climáticas variadas, exigindo precisão e estratégia.

A piloto Giulia da Luz, também de Torres, ficou na segunda colocação geral da competição, representando crescimento expressivo em sua carreira na modalidade. Outra torrense, Flávia Souza, que no segundo dia de provas estava em terceiro lugar, terminou a competição na quinta colocação.
Com o título, Laís reforça sua trajetória de destaque no balonismo nacional. Além de sua experiência em competições internacionais, a piloto soma agora sete títulos brasileiros femininos, sendo referência na modalidade e inspiração para novas atletas.
A edição deste ano também teve como foco o incentivo à participação feminina no esporte, que tem ganhado espaço gradualmente no cenário competitivo. A organização destacou o alto nível técnico das participantes e a importância de promover mais visibilidade para o balonismo feminino no país.
Foto: Reprodução rede social
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.