
Uma Estação Meteorológica será instalada no bairro Turimar, em Balneário Gaivota, no Sul catarinense, com o objetivo de ampliar a capacidade de monitoramento climático no município. O anúncio foi feito no final da última semana, durante reunião entre o Coordenador Regional de Defesa Civil, Sargento Rafael Bonaldo, e o Coordenador Municipal, Rodrigo Bonora Batista, com a presença de técnicos de uma empresa terceirizada.
O novo equipamento terá nove metros de altura e contará com painel solar, permitindo operação autônoma, sem depender da rede elétrica. A estação será responsável por registrar dados como volume de chuva, velocidade do vento, umidade do ar e temperatura, contribuindo para o aprimoramento das ações preventivas e de resposta da Defesa Civil.
A iniciativa representa um avanço na estrutura de monitoramento meteorológico local, ampliando a precisão das informações disponíveis para o enfrentamento de eventos climáticos. A instalação está vinculada ao trabalho realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil em ocorrências recentes no município.
Foto: Reprodução AgroPós
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

