No próximo domingo (25), acontece a tradicional Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Dom Pedro de Alcântara, reunindo centenas de fiéis da região. No entanto, a falta de transporte público intermunicipal tem gerado preocupação entre os romeiros que dependem de ônibus para o retorno para casa.
A empresa São José, responsável pelas linhas intermunicipais na região, afirmou que “não faz essa linha aos finais de semana”, o que compromete o deslocamento dos participantes, especialmente aqueles que não dispõem de transporte próprio. A situação indigna quem tradicionalmente participa da romaria e que sempre contou com o transporte, que até 2023 era realizado pela empresa Torrescar, mas que desde o ano passado não é realizado pela nova empresa.
Durante entrevista à Rádio Maristela, na manhã da última terça-feira (20), o pároco e administrador do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Lourdes, Padre Edivan Machado, comentou sobre os preparativos para a romaria. Os ouvintes participaram enviando perguntas e a principal dúvida foi relativo ao transporte público para o dia do evento.
Foto: Diocese de Osório
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado

