Uma operação conjunta da Marinha do Brasil, Polícia Federal e Ibama apreendeu uma embarcação pesqueira irregular e mais de 2,7 toneladas de pescado na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ação, realizada nos últimos dias, ocorreu na região do município de Passo de Torres (SC), que faz divisa com a cidade de Torres (RS), e envolveu quatro inspeções navais em dois dias.

As abordagens contaram com o apoio da Lancha de Apoio ao Ensino e Patrulha “Marlim”, recentemente incorporada à Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí. Segundo a Marinha, a embarcação permitiu maior alcance e agilidade às operações. A força-tarefa envolveu cinco militares da Marinha, dois servidores do Ibama e dois agentes da Polícia Federal.
A embarcação “Henrique X” foi apreendida após ser flagrada com licença de pesca inválida, captura de espécies proibidas e tentativa de obstruir a fiscalização. No total, foram confiscados 2.769 quilos de corvina e pescada, que, posteriormente, foram doados. A Marinha destacou que os resultados demonstram a importância da atuação integrada entre os órgãos de fiscalização.
Fotos: Marinha do Brasil
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.