Um grave acidente com um balão de ar quente deixou oito pessoas mortas na manhã deste sábado (21), na comunidade de Cachoeira, em Praia Grande, no Sul catarinense. A aeronave, que transportava 21 passageiros, pegou fogo e caiu em uma área de difícil acesso.
De acordo com informações da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas conseguiram pular do balão durante o incêndio, enquanto outras quatro permaneceram no cesto da aeronave. Infelizmente, nenhuma delas sobreviveu. Ao todo, 13 passageiros escaparam com vida.
Cinco dos sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande, sendo dois homens e três mulheres. Segundo a unidade hospitalar, dois pacientes apresentaram queimaduras de segundo grau, além de dores provocadas pelo impacto da queda. Apesar dos ferimentos, nenhum deles sofreu fraturas ou lesões mais graves. Os demais passageiros foram avaliados e liberados.
As causas do acidente estão sendo investigadas. Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e perícia técnica trabalham no local para apurar as circunstâncias da tragédia.
Foto: Igor Lins
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

