A investigação sobre o trágico acidente com um balão em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, que deixou oito mortos no último sábado (21), avança com novos desdobramentos. A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (26) que já ouviu os 13 sobreviventes do voo, além de outras sete pessoas ligadas à operação, e localizou o extintor de incêndio que teria falhado no momento em que as chamas tomaram a aeronave com 21 pessoas a bordo.
Ainda nesta quinta, está prevista uma reconstituição do acidente, que será conduzida com apoio da Polícia Científica. O objetivo é compreender a dinâmica da tragédia, mas os detalhes da ação e o horário não foram divulgados. Também já estão concluídos os laudos cadavéricos das oito vítimas e um relatório técnico elaborado por psicólogos da corporação que acompanham o caso, embora o conteúdo desses documentos não tenha sido divulgado à imprensa.
Em paralelo, os investigadores realizam buscas na região para tentar localizar o maçarico do balão, peça fundamental para esclarecer a origem do fogo. Em nota, a empresa Sobrevoar declarou que suspendeu as atividades e afirmou que o piloto agiu para salvar todos os ocupantes, seguindo os procedimentos de segurança. A companhia também disse nunca ter registrado acidentes anteriores e reafirmou o compromisso com as normas da ANAC. A investigação segue sem prazo para ser concluída.
Foto: CBMSC
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.