Um incêndio destruiu um galpão utilizado para criação de aves e armazenamento de ferramentas na manhã do último domingo (29), em São João do Sul, no Sul catarinense. O caso ocorreu por volta das 8h21 na Rua Marcio Andrei de Souza, no bairro Vila Santa Catarina. Apesar da intensidade das chamas, não houve registro de vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, ao chegar ao local, a guarnição encontrou o incêndio em desenvolvimento completo. Foram utilizados cerca de mil litros de água para combate direto ao fogo e posterior rescaldo. Também foi feito o resfriamento das áreas próximas, embora o galpão ficasse relativamente distante de residências.
O proprietário do imóvel relatou que utilizava iluminação para aquecer as aves e acredita que essa possa ter sido a causa do incêndio. Ele afirmou que, ao perceber o fogo, o local já estava completamente tomado pelas chamas. Após o controle da situação, os bombeiros deixaram o local sob responsabilidade do proprietário, que foi orientado sobre os procedimentos de perícia.
Foto: CBMSC
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.