Com início marcado para o dia 1º de agosto, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) será implementado nas escolas de Três Cachoeiras, graças a uma parceria firmada com a Brigada Militar. A iniciativa, que terá duração de quatro meses, vai contemplar cerca de 230 alunos do Pré II e 5º ano das redes municipal e estadual.
As aulas serão conduzidas por instrutores da Brigada Militar e acontecerão nas escolas Maria Anggelina Maggi, José Felipe Schaeffer, Dom José Baréa, Josefina Maggi Boff, Fernando Ferrari e Abelinha. O objetivo do programa é orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e da prática de violência, promovendo a valorização da vida, do respeito e da amizade.
Além do conteúdo educativo, o PROERD também estimula a expressão dos alunos por meio de atividades práticas e incentivo à escrita. A conclusão do programa será marcada por uma cerimônia de formatura, prevista para o dia 10 de dezembro, com entrega de certificados e premiações como forma de reconhecimento ao desempenho e participação dos estudantes.
Foto: Ascom PMTC
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

