A cidade de Araranguá, no Sul catarinense, sediou, na última quinta-feira (24), a 25ª edição do Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, promovido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) por meio do Instituto de Contas (Icon). O encontro ocorreu na sede da AMESC e integra a quarta etapa do programa de capacitação direcionado a gestores públicos de todo o estado.
A ação busca qualificar o trabalho de servidores e agentes públicos dos 295 municípios catarinenses, oferecendo orientações técnicas e apresentando boas práticas para o aprimoramento da administração municipal. A proposta é fortalecer a comunicação entre o TCE e as prefeituras, contribuindo para uma gestão mais eficiente, transparente e alinhada às exigências legais.
Durante o evento, técnicos do Tribunal abordaram temas como fiscalização concomitante, planejamento municipal, agenda ASG (Ambiental, Social e de Governança), contratações públicas e atos de pessoal. O ciclo de estudos é uma das principais estratégias do TCE/SC para fomentar o controle e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos em âmbito local.
Foto: Ascom PMA
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

