O município de Torres foi contemplado com uma nova escola de educação infantil por meio do programa federal PAC Seleções. A novidade foi anunciada na última sexta-feira (25) e atende uma demanda antiga da comunidade do bairro São Jorge, que ganhará uma estrutura voltada para ampliar o acesso à educação na primeira infância.
“Uma grande satisfação”, destacou a secretária de Educação de Torres, Rosa Lummertz, ao confirmar que a cidade foi selecionada no programa. A unidade deverá integrar o conjunto de mais de 500 escolas anunciadas pelo governo federal em todo o país. Segundo as autoridades, a conquista é resultado do trabalho conjunto entre diferentes setores, que se mobilizaram para garantir os critérios exigidos pelo programa.
Entre os pontos considerados para a seleção, está o andamento de outras obras previstas no mesmo pacote, como a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O vereador Moisés Trisch lembrou que foi necessário iniciar essa obra para que o município pudesse se credenciar a receber a escola. Já o vereador Igor Beretta ressaltou que o investimento atende a uma “necessidade real da comunidade do bairro São Jorge, que há tempos clama por uma escola infantil”. A expectativa agora é que a implantação da unidade avance e beneficie diretamente as famílias da região.
Foto: Reprodução Portal de Compra Governo Federal / Meramente Ilustrativa
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

