Após os fortes ventos provocados por um ciclone extratropical atingirem o Litoral Norte na última segunda-feira (28), cerca de 50% da estrutura da 23ª Festa do Pescador, em Arroio do Sal, foi danificada. Em resposta, a Prefeitura Municipal anunciou a formação de uma força-tarefa para garantir que o evento ocorra conforme o cronograma previsto, com início nesta quarta-feira, 30 de julho.
A mobilização envolve a Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura, sob liderança do secretário Luciano Costa, além de outros secretários municipais. A equipe se reuniu ainda na tarde de segunda-feira para definir uma estratégia emergencial de reconstrução no Parque Municipal de Eventos, onde a festa será realizada. A empresa responsável pela montagem foi acionada e o trabalho de recuperação da estrutura será iniciado já nesta terça-feira (29).
“Apesar dos estragos causados pelos ventos, elaboramos um plano estratégico e a Festa do Pescador irá acontecer. Estamos 100% comprometidos com o evento e não mediremos esforços para que a quarta-feira seja marcada por uma bonita celebração”, declarou o secretário Luciano Costa. A edição “Valoriza RS” da tradicional festa está mantida e será realizada até o domingo, dia 3 de agosto.
Foto: Ascom PMAS
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

