A Administração Municipal de Dom Pedro de Alcântara comunicou com profundo pesar o falecimento da servidora pública Lídia Hahn Magnus, ocorrido ontem, quarta-feira, 30 de julho de 2025. Em reconhecimento à sua trajetória e dedicação ao serviço público, foi decretado luto oficial de três dias no município, por meio do Decreto nº 48/2025.

De acordo com Nota emitida pelo Município, Lídia ingressou no quadro de servidores municipais em 2 de março de 1998 e, ao longo de mais de 25 anos de serviço, construiu uma história marcada pelo compromisso com a comunidade, sensibilidade no atendimento às pessoas e responsabilidade na condução das suas funções.
Nos últimos anos, atuava na Secretaria Municipal de Assistência Social, onde conquistou o respeito e o carinho de colegas e usuários da política pública de assistência. Sua atuação foi pautada pela escuta, empatia e pelo cuidado com as famílias em situação de vulnerabilidade.
Em homenagem à sua memória e reconhecendo sua contribuição para o município, a gestão municipal informou que a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) permanecerão fechados durante toda esta quinta-feira, 31 de julho.
A Administração Municipal manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, destacando a relevância da servidora para a história da gestão pública de Dom Pedro de Alcântara.
Confira a Nota:

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

