Um quebra-mola instalado há mais de uma semana na rua Manoel Fortunato de Souza, próximo à esquina com a Pedro Cicinato Borges, no Centro de Torres, ainda não recebeu nenhuma sinalização. O redutor de velocidade foi colocado para reduzir acidentes no local, mas até agora não tem pintura nem placas que indiquem sua presença.
Motoristas que passam por ali reclamam da situação e relatam prejuízos por não perceberem o obstáculo a tempo. Nos comentários das redes sociais da Rádio Maristela, muitos relatam ter sido surpreendidos pelo quebra-mola, principalmente nos primeiros dias após a instalação.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, lombadas devem ser sinalizadas com placa a pelo menos 50 metros de distância e contar com pintura para facilitar a visualização.
A Prefeitura de Torres, por meio do Departamento de Comunicação, informou que até quarta-feira da próxima semana, dia 20, todos os quebra-molas instalados recentemente na cidade deverão estar devidamente sinalizados. Enquanto isso, a recomendação é redobrar a atenção ao trafegar pelo trecho.
Foto: Anderson Weiler
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

