O prefeito de Torres, Delci Dimer, e o vice-prefeito, André Pozzi, participaram nesta quarta-feira (20) de entrevista na Rádio Maristela, onde detalharam as principais ações em andamento na administração municipal. Entre os anúncios estão o início das obras na Estrada do Jacaré, melhorias em outras vias do interior, mutirões de castração de animais, licitação do estacionamento rotativo, novos veículos para a saúde, habitação popular e investimentos em educação.

INFRAESTRUTURA
Durante a entrevista, Delci destacou a importância da união entre poder público, legislativo e comunidade para viabilizar obras esperadas há anos.
“A Estrada do Jacaré já teve licitação concluída e estamos na fase de documentação da empresa vencedora. Em breve, a obra de um quilômetro e meio vai iniciar, trazendo mais qualidade de vida e saúde para quem sofre diariamente com a poeira”, afirmou o prefeito. André reforçou que o objetivo é contemplar todas as localidades, priorizando comunidades que enfrentam maiores dificuldades.
Outra frente é a estrada da Pirataba, onde será realizado calçamento de um trecho de um quilômetro. A prioridade, segundo a gestão, é reduzir os impactos da poeira na vida dos moradores.
“As famílias não conseguem nem abrir as janelas de casa. Além do aspecto urbano, é uma questão de saúde pública”, ressaltou o vice-prefeito.
Outro tema abordado foi o estacionamento rotativo. A licitação está marcada para o dia 22 de agosto, às 9h, contemplando cerca de 1.400 vagas na área central de Torres. A medida, segundo a administração, é uma resposta à dificuldade crescente de estacionamento no centro da cidade.
MEIO-AMBIENTE
Na área do bem-estar animal, a prefeitura confirmou a realização de mutirões de castração nos dias 26 e 27 de agosto no Parque do Balonismo, em 2 de setembro na Praia da Itapeva e em 3 de setembro No Balneário Estrela do Mar. O prefeito lembrou que a medida busca reduzir o número de animais abandonados e os custos de manutenção do canil municipal, além de melhorar a qualidade de vida dos animais.
ECONOMIA
No campo econômico, os gestores destacaram o REFIS, programa de renegociação de dívidas municipais que segue até 29 de agosto. Contribuintes poderão parcelar débitos e obter redução de até 90% em multas e juros.
“É uma oportunidade para o cidadão colocar suas contas em dia e para o município aumentar a arrecadação”, explicou o prefeito.
MORADIA
Também foram apresentados avanços em habitação popular. Uma área desapropriada no Balneário Estrada do Mar permitirá a construção de cem casas, sendo que dez já estão em execução com previsão de entrega até o Natal. Além disso, o município foi contemplado com mais 25 unidades em projetos habitacionais.
EDUCAÇÃO
Na educação, a gestão confirmou a licitação de dois ginásios escolares e anunciou que, em breve, a creche na comunidade João XXIII, com mais de 2,4 mil metros quadrados e orçamento de cerca de R$ 6 milhões, será licitada.
Outros pontos debatidos incluíram a regularização de projetos ambientais, a abertura de edital para ambulantes e a futura licitação de quiosques na orla, além da entrega de quatro novos veículos para a saúde e a previsão de aquisição de outros 15 até o fim do ano.
“Estamos focados em resolver problemas antigos com diálogo e união. Nosso compromisso é entregar resultados concretos para a comunidade”, concluiu o prefeito.
Confira a íntegra da entrevista:
FOTOS: IGOR LINS
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

