Um vazamento de esgoto que persistia há mais de seis meses na Rua do Balonismo, esquina com a Travessa Oscar Raupp, em Torres, foi resolvido na manhã desta quarta-feira (27) após a mobilização de moradores e da Rádio Maristela. Segundo a comunidade, mais de 50 protocolos haviam sido registrados junto à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), mas o problema seguia sem solução.

O problema, que causava transtornos e preocupações sanitárias à comunidade local, foi o foco da Unidade Móvel do programa “Revista Maristela”. O repórter Anderson Weiler esteve no local e constatou a situação, que segundo relatos dos próprios moradores, já durava mais de meio ano. Durante esse longo período, a comunidade buscou os canais oficiais e registrou reclamações formais junto à companhia, mas o vazamento continuava sem uma solução definitiva.
A situação mudou após a emissora levar a demanda diretamente à Corsan. Conforme relatado pelo repórter, o contato foi feito em um dia e, no dia seguinte, a equipe da companhia já estava no local para averiguar a situação e iniciar os reparos. “Essa demanda foi nos passada ontem, eu entrei em contato com a Corsan que imediatamente encaminhou sua equipe pra cá”, explicou Weiler durante a transmissão ao vivo.
De acordo com os profissionais que atuavam no local, havia uma grande quantidade de areia nos canais, o que ocasionava os transbordamentos. O trabalho realizado foi para que toda as ligações fossem limpas para que não houvesse mais obstruções.
A emissora orienta que a comunidade busque primeiro o órgão competente pela sua demanda e registre o protocolo, mas que persistindo o problema, a Rádio Maristela está a disposição para ajudar na resolução. O contato pode ser feito via whats app 51 9.9670.1110.
Fotos: Anderson Weiler
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

