Uma perseguição na BR-101 terminou com a apreensão de 136 quilos de skunk, a recuperação de uma caminhonete clonada e a prisão de um homem com antecedentes criminais. A ação aconteceu na tarde da última quinta-feira (28), próximo à divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O caso começou em Torres (RS), quando policiais rodoviários federais tentaram abordar uma caminhonete Hilux durante uma operação de combate ao crime. O motorista ignorou a ordem de parada e fugiu em direção a Santa Catarina. Após cerca de seis quilômetros de perseguição, ele perdeu o controle do veículo e saiu da pista próximo à praça de pedágio de São João do Sul. Em seguida, abandonou o carro e correu para uma área de mata.
Dentro da caminhonete, os agentes encontraram 136 quilos de skunk, uma versão mais potente da maconha, embalada em vários pacotes. A droga tem alto teor de THC e está associada a efeitos mais graves na saúde mental, como crises de ansiedade, paranoia e, em casos mais severos, psicose e esquizofrenia em pessoas predispostas.
Após buscas na região, o homem foi localizado escondido na mata por policiais militares de Santa Catarina, que atuaram em apoio à ocorrência. Ele tem 41 anos, é natural de Balneário Camboriú e já possui antecedentes por posse irregular de arma de fogo, violência doméstica, ameaça e injúria.
Além da droga, os policiais descobriram que a Hilux usada na fuga era um veículo clonado. O carro original, com placas de Anchieta (ES), havia sido furtado em junho deste ano. Tanto o veículo quanto a carga de droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Araranguá. O carro será devolvido ao verdadeiro proprietário.
O homem preso foi levado à delegacia e deve responder por tráfico de drogas, receptação e outros crimes relacionados.
Foto e vídeos: Divulgação PRF
>> Colabore com a Polícia:
Disque denúncia da Polícia Civil de Passo de Torres, contate no (48) 3548-0044. Para a Polícia Militar de Passo de Torres, contate (48) 3529-0410 ou 190.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

