AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Mais de 50 ruas devem ser pavimentadas até o final do ano em Torres

Mais de 50 ruas devem ser pavimentadas até o final do ano em Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Secretários municipais apresentaram um balanço dos primeiros oito meses de gestão, destacando obras de infraestrutura em andamento e os desafios para atender às demandas da cidade.

O município de Torres deve ter cerca de 50 ruas pavimentadas até o final do ano. Os detalhes foram apresentados pelo Secretário de Planejamento e Participação Cidadã, Guilherme Biasi, e de Obras e Serviços Públicos, Dilson Boaventura, em entrevista ao Programa Revista Maristela, na Rádio Maristela, na manhã da última quarta-feira (3).

Guilherme Biasi e Dilson Boaventura detalharam cronogramas de obras na cidade

Durante a conversa, foi revelado que mais de 30 ruas já tiveram suas obras de pavimentação concluídas ou estão em fase de execução. Além disso, outras 14 estão com ordem de início programada e mais 10 projetos estão em fase de prospecção. O objetivo, segundo os representantes, é atender a uma demanda histórica da população e contemplar todos os bairros da cidade, desde o centro até as praias do Sul.

Obras históricas em andamento

Entre os projetos de maior destaque estão obras consideradas históricas para o município. A pavimentação da Avenida Caxias do Sul, na Praia Paraíso, segue em andamento, com um dos lados da via já concluído e as equipes trabalhando no trecho de retorno.

Outra obra de grande impacto é a da Avenida Interpraias, que teve um trecho de 2,7 quilômetros finalizado. A gestão municipal informou que já estuda a viabilidade de estender a pavimentação até o trecho já asfaltado da Estrada dos Cunha, na Praia Itapeva. Um novo projeto que em breve será iniciado é o asfaltamento de 1,5 quilômetro na Estrada do Jacaré, uma obra muito aguardada pelos moradores da localidade, que sofrem com a poeira e as más condições da via.

Avenida Interpraias foi pavimentada entre a Praia Estrela do Mar e Paraíso | Foto: Ascom PMT

Desafios e Planejamento Urbano

Os secretários explicaram que o planejamento é a base para todas as ações, mas que alguns desafios impactam o cronograma. Projetos na Vila São João, por exemplo, aguardam a conclusão da expansão da rede de esgoto pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A medida visa evitar que o asfalto recém-aplicado seja danificado para a passagem da nova tubulação.

Outro serviço abordado foi a coleta de resíduos de podas e galhos. Com o aumento do volume nesta época do ano, a prefeitura informou estar trabalhando com uma frota limitada para normalizar o recolhimento em toda a cidade e pediu a compreensão dos moradores.

A gestão municipal ressaltou que, apesar de apenas oito meses de trabalho, o foco é atuar de forma transparente, realizando as obras em vez de apenas prometê-las, e manter um canal de diálogo aberto para atender às necessidades do cidadão torrense.

Foto: Anderson Weiler / Arquivo Rádio Maristela

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.