O projeto “Histórias de Torres para Crianças”, inspirado no livro homônimo do jornalista e historiador Nelson Adams Filho, com ilustrações de Paulo Lange, segue promovendo conhecimento e valorização cultural por meio da literatura e das artes visuais. A iniciativa da San Lopez Produções, contemplada pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) do Ministério da Cultura, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Esporte da Prefeitura de Torres, leva às crianças atividades que unem história, leitura, criatividade e artes.
Nos dias 16 e 17 de setembro, o projeto será apresentado nas escolas municipais Alcino Pedro Rodrigues, Mampituba e Zona Sul, em dois turnos, com palestras do autor, oficinas de desenho conduzidas pelo ilustrador e sorteios do livro entre os alunos.
No dia 18 de setembro, às 13h30, a comunidade de Torres poderá participar de uma apresentação especial gratuita no saguão da Escola Marcílio Dias. O evento é aberto ao público, mediante inscrição prévia pelo WhatsApp (51) 9 8108 5631 com San Lopez, produtor.
Encerrando este ciclo de atividades, o projeto estará presente na 71ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 10 de novembro, às 11h, com a apresentação da palestra e sessão de autógrafos, reforçando sua missão de despertar o interesse das novas gerações pela história da cidade e do nosso litoral gaúcho.
San utilizou informações importantes em seu projeto, para que a capital do estado do Rs, despertasse interesse pela obra, entre elas:
✓ Torres é referência internacional na geologia em relação a separação do continente da América do Sul e África, continente de Gondwana, há 180 milhões de anos. A comprovação dessa união está nas falésias a beira mar.
✓ Torres teve duas fortificacões (Fortes), ambas para defender Porto Alegre da invasão espanhola. O Forte São Diogo das Torres em 1776 e o Baluarte Ipiranga em 1820/22.
E tem muito mais para descobrir nessa imersão na história, literatura e arte apresentada, destaca San.
Mais do que um projeto cultural, História de Torres para Crianças é um convite ao encantamento e à preservação da memória, unindo educação, arte e identidade.
Mais informações no @sanlopez.producoes ou pelo WhatsApp (51) 9 8108-5631.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.


