O futebol do Litoral Norte volta a ganhar força a partir deste domingo (7), quando a bola vai rolar na Taça Serramar 2025, no Canto da Ronda, em Torres. A abertura da competição terá o confronto entre o atual tricampeão Mar Azul e a equipe de Xangri-Lá, um confronto que já se tornou clássico no torneio.

O Mar Azul conquistou em 2024 o tricampeonato da Taça, vencendo o Capão da Canoa e confirmando o domínio da equipe torrense na competição. Agora, em 2025, o time busca o feito inédito do tetracampeonato. Para isso, manteve a base que fez história nos últimos anos, com os irmãos Emerim, Maicon e Marcel, além do zagueiro Roberto e do experiente Léo Prá.
A equipe terá três grandes desafios logo no início: depois da estreia contra o Xangri-Lá em casa, enfrenta o Serraria em Santo Antônio da Patrulha e o SESTEA em Terra de Areia. Os dois primeiros foram vices para o Mar Azul e a equipe de Terra de Areia retorna a competição após 14 anos.
Outra novidade é a estrutura no Canto da Ronda: o Mar Azul instalou arquibancadas para oferecer mais conforto à torcida, que sempre marca presença e faz a diferença nos jogos.
Além da categoria principal, a Serramar contará com a disputa do Sub-14, sempre às 13h30, antes das partidas adultas. Nesta temporada, duas novas equipes participarão do campeonato: o Independência, de Riozinho, e o Sestea, de Terra de Areia. Eles ocupam as vagas deixadas pelo Grêmio Atlético Osoriense (GAO), de Osório, e pelo Central, de Caraá, este último o maior campeão da história da Taça Serramar, com sete títulos.
Com 24 anos de história, a competição se consolidou como o maior torneio de futebol amador do Litoral Norte gaúcho, reunindo nomes de peso do cenário nacional e internacional, mantendo viva a tradição do esporte regional.
Fotos: Matheus Ilg
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

