A Polícia Civil de Santa Catarina realizou duas ações de impacto nos últimos dias, ambas com desfecho importante para a segurança da região. Em Turvo, um idoso foi preso por estupro de vulnerável e em Araranguá, mais uma ação desarticulou uma quadrilha que traficava na região.
Na ação de Turvo, um homem de 78 anos foi preso. Ele foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão por estupro de vulnerável contra as próprias netas. O idoso não resistiu à prisão e já foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde começa a cumprir a pena.
Já em Araranguá, uma operação contra o tráfico de drogas teve duas etapas. No fim de agosto, os policiais cumpriram mandados na comunidade conhecida como “favela do UCCA”, onde prenderam um rapaz de 18 anos e uma mulher de 38. Outros investigados conseguiram escapar na ocasião.
A caçada continuou na última segunda-feira (8), quando os agentes localizaram o restante do grupo em um apartamento alugado no Farol de Santa Marta. Foram presos o chefe da quadrilha, de 22 anos, a companheira dele, de 20, e o cunhado, de 19 anos.
As prisões mostram a atuação firme da polícia contra crimes graves que afetam famílias e comunidades, desde a violência sexual até o tráfico de drogas.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

