AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Matrículas na rede municipal de Torres: confira prazos e como garantir a vaga em 2026

Matrículas na rede municipal de Torres: confira prazos e como garantir a vaga em 2026

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Atenção, pais e responsáveis! A rede municipal de ensino de Torres já definiu o calendário para matrículas, rematrículas e transferências de alunos em 2026. O cronograma começa em outubro e segue até fevereiro do próximo ano, com etapas específicas para cada situação.

De 27 de outubro a 7 de novembro, ocorre o período de rematrícula para estudantes já matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. O processo deve ser feito presencialmente na escola onde o aluno estuda, com atualização de dados e entrega dos documentos exigidos.

Para novos alunos, as inscrições acontecem em duas chamadas. A primeira, de 10 a 14 de novembro, é exclusiva para crianças do pré 2 que vão ingressar no Ensino Fundamental, mediante apresentação do atestado de frequência da escola atual. Já a segunda, aberta à comunidade em geral, será de 17 a 28 de novembro, para crianças nascidas até 31 de março de 2020, que completam 6 anos até essa data.

Na Educação Infantil, as vagas incluem creches (0 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos). A inscrição deve ser feita diretamente na escola ou, no caso das creches, pela Central de Vagas.

As transferências poderão ser solicitadas de 10 a 14 de fevereiro de 2026, conforme a disponibilidade de vagas e respeitando o zoneamento escolar. Para Educação Infantil, o pedido deve ser protocolado na Secretaria de Educação, via Central de Vagas.

Entre os documentos necessários estão: certidão de nascimento ou identidade do aluno, carteira de vacinação atualizada, comprovante de endereço, documento do responsável legal, certificado de conclusão ou atestado de escolaridade, além de informações do CadÚnico e documentos médicos, quando houver. Tudo deve ser entregue presencialmente no ato da inscrição.

Foto: Freepik

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.