AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Polícia Civil prende homem por roubos e indicia duas monitoras de creche por maus-tratos no Sul catarinense

Polícia Civil prende homem por roubos e indicia duas monitoras de creche por maus-tratos no Sul catarinense

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu duas investigações importantes na região Sul do Estado nesta semana, envolvendo crimes que causaram grande repercussão local.

Em Jacinto Machado, duas monitoras de uma creche municipal foram indiciadas por maus-tratos contra crianças de um a dois anos. As agressões foram registradas por câmeras de segurança dentro da instituição. Nas imagens, as servidoras aparecem arremessando crianças no chão, puxando-as pelos braços e até cobrindo suas cabeças com cobertas, condutas que configuram crime.

Diante das provas, a Polícia Civil pediu à Justiça a suspensão das funções públicas das envolvidas, como forma de garantir a segurança das crianças. A prefeitura já havia afastado as servidoras de suas atividades na creche.

Já em Balneário Gaivota, a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem investigado por três roubos recentes na cidade. Ele foi localizado em uma comunidade terapêutica, onde estava internado, e não resistiu à ação policial.

Foto: Divulgação PC

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.