
Na tarde da última segunda-feira (29), policiais da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar participaram de um intenso treinamento para reforçar o preparo em operações de alto risco. A atividade, conduzida pelos sargentos Diogo e Moura e pelo soldado Domingues, reuniu técnicas voltadas para patrulhamento urbano, enfrentamento em confrontos e conduta individual em cenários críticos.
O objetivo foi elevar o nível de prontidão da tropa, padronizando procedimentos e simulando situações reais de confronto armado. Durante a instrução, foram enfatizados o trabalho em equipe, a movimentação segura e a resposta proporcional diante de ameaças.
Esse tipo de capacitação contínua fortalece não só a eficiência operacional, mas também a proteção dos próprios policiais e da comunidade atendida, garantindo que a atuação em ocorrências complexas seja feita com técnica, legalidade e segurança.
Fotos: Divulgação BM
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

