Uma idosa, que prefere não ser identificada, relatou ter sido agredida verbalmente por três pessoas, dois homens e uma mulher, em frente à sua residência em Torres. Segundo a vítima, os agressores, que seriam usuários da Casa de Passagem, começaram a ofendê-la e a ameaçar agressão física enquanto ela carpia em frente à sua de casa.

De acordo com o relato, os agressores alegaram que a idosa estaria “apenas para observá-los”, iniciando a sequência de ameaças e insultos. A situação só foi contida com a intervenção de um vizinho, que ajudou a vítima.
Moradores informaram que um funcionário da Casa de Passagem tentou localizar os envolvidos, mas não os encontrou. A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência.
Durante o registro do boletim de ocorrência, a reportagem presenciou a chegada dos agressores, acompanhados de mais duas pessoas, que retornaram à Casa de Passagem.
De acordo com a administração da Casa de Passagem, em nota emitida a pedido da reportagem, a entidade disse que “em relação ao incidente envolvendo os usuários da Casa de Passagem, esclarecemos que o desentendimento ocorreu fora da unidade, quando três pessoas acolhidas se deslocavam para o mercado. A equipe da Casa acompanhou a situação, conversou com os vizinhos e buscou acalmar os ânimos. Salientamos que nos esforçamos para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Infelizmente, o clima no entorno da Casa tem sido tenso, com funcionários já tendo sido hostilizados por moradores próximos. Estamos trabalhando para resolver essa situação e, inclusive, conforme deliberação da prefeitura, iniciou-se um novo processo para mudança da Casa para outro local”.
Fotos: Anderson Weiler
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

