Atualizada às 13h23min
Um homem, usuário dos serviços da Casa de Passagem em Torres, foi preso na noite de terça-feira (21). Vídeos compartilhados por moradores da região mostram o momento em que o suspeito é levado algemado, reforçando a repercussão do caso na comunidade.
A instituição afirmou que situações ocorridas dentro da Casa de Passagem “são gerenciadas conforme o regimento interno e que emergências são tratadas em conjunto com os órgãos competentes”.
Conforme apurado pela reportagem da Rádio Maristela, o homem seria de origem angolana e teria agredido uma monitora da Casa. A prefeitura de Torres, por meio do Departamento de Comunicação, disse que o homem estava em surto, foi preso, mas logo em seguida foi solto.
Moradores relatam que a sensação de insegurança se intensificou desde que a Casa de Passagem foi transferida para a região, localizada entre a Praia da Cal e o Bairro São Francisco. O episódio reacende o debate sobre a convivência da população com a instituição e a segurança local.
Confira o momento da prisão no vídeo abaixo:
Foto e vídeo: Reprodução moradores
>> Colabore com a Polícia:
Disque denúncia da Polícia Civil de Torres pelo WhatsApp (51) 9 8682-7877. Para a Brigada Militar, ligue 190.
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

