Começou oficialmente, às 13h30 desta quinta-feira (23), a CBSurf Taça Brasil Torres, competição que reúne mais de 100 surfistas de 12 estados do país na Praia dos Molhes, ponto emblemático que divide o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A etapa marca o início da reta final da temporada 2025 da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e vale 5 mil pontos no ranking que define os classificados para a elite nacional de 2026, oito homens e quatro mulheres garantem vaga direta.

No primeiro dia de disputas, será realizado dez baterias. Logo na abertura, o público torceu pelo atleta local Pedro Sommer, jovem promessa do surf torrense. Mesmo surfando bem, Pedro acabou em terceiro lugar em uma bateria com três competidores e foi eliminado da competição. O destaque da bateria foi Léo Casal, que liderou e avançou para a próxima fase.
Na sequência, quem entrou no mar foi o Giovani da Silva, de Arroio do Sal, mas o surfista também terminou em terceiro lugar e se despediu da etapa.
A tarde segue com muitas disputas e energia no mar. A previsão é de que o fim de semana seja de ondas fortes e manobras radicais em Torres, que volta a ser o centro das atenções do surf brasileiro. A penúltima etapa da Taça Brasil promete muita disputa até o último drop, com atletas de todo o país em busca de pontos preciosos rumo ao topo do ranking nacional.
Fotos: Anderson Weiler/Grupo Maristela
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

