AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » CBSurf Taça Brasil: Manhã do segundo dia é marcado por atletas do surf mundial no mar de Torres

CBSurf Taça Brasil: Manhã do segundo dia é marcado por atletas do surf mundial no mar de Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

A sexta-feira (24) começou com altas emoções na Praia dos Molhes, em Torres, durante o segundo dia da CBSurf Taça Brasil. A manhã foi marcada pela continuação da fase 1 masculina, com as baterias de número 11 a 16, e pela estreia das mulheres na água, trazendo nomes de peso do surf brasileiro.

Campeão Mundial pela WSL, Mineirinho, garantiu classificação em sua bateria | Foto: Anderson Weiler

Logo cedo, o campeão mundial da WSL em 2015, Adriano de Souza, o Mineirinho, abriu o dia em grande estilo. Mostrando toda sua experiência, o surfista dominou a 11ª bateria e garantiu a classificação sem dificuldades. Em entrevista à Rádio Maristela, ele falou sobre a boa fase e o prazer de competir tão perto de casa:

“Tá um pouco de vento, mais do que o normal, mas as ondas estão num tamanho bom, dá pra ter bons desempenhos. Moro em Criciúma, pertinho daqui, então tô dormindo em casa, isso é ótimo. Quero fazer o máximo de baterias possível, tô bem fisicamente e pronto pra seguir”, contou o campeão mundial.

Encerrada a primeira fase masculina, foi a vez da categoria feminina estrear na competição, e o show continuou. A jovem gaúcha Alexia Monteiro, de 18 anos, um dos grandes destaques do surf nacional, confirmou o favoritismo e avançou de fase com tranquilidade, mesmo enfrentando o vento forte.

“Tava bem difícil se posicionar por causa do vento, mas achei duas ondas boas e garanti a classificação. É uma felicidade enorme competir aqui no meu estado. Quero só dar o meu melhor e representar o Rio Grande do Sul da melhor forma”, contou Alexia à Rádio Maristela.

Outro nome que brilhou na manhã desta sexta foi o da atleta olímpica Tainá Hinckel, uma das principais surfistas do país. Tainá entrou no mar logo após Alexia e também avançou com uma boa apresentação, mostrando porque é uma das grandes referências do surf feminino brasileiro.

A melhor nota da etapa segue sendo do catarinense Heitor Müller, que no primeiro dia levantou o público com uma virada espetacular na 6ª bateria, somando 12,33 pontos, a mais alta até agora.

Para a tarde, a expectativa é de muita torcida local na fase 2 da competição masculina, quando os torrenses Gustavo Borges e Ricardo Kjellin entram na água representando a cidade.

Foto: @davicastrophotos

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.