AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Mineirinho e Perereca avançam em dia de grandes ondas na Taça Brasil de Surf em Torres

Mineirinho e Perereca avançam em dia de grandes ondas na Taça Brasil de Surf em Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

O terceiro dia da CBSurf Taça Brasil Torres, neste sábado (25), começou com o mar agitado e com um campeão mundial abrindo os trabalhos. Adriano de Souza, o Mineirinho, entrou na primeira bateria do dia, a 11ª da fase 2, e mostrou que ainda tem muita lenha pra queimar: venceu com folga e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

Adriano de Souza (Mineirinho) Campeão Mundial WSL 2015 comemorou estar perto de casa | Foto: Anderson Weiler

Em entrevista à Rádio Maristela, Mineirinho comentou que o mar deu uma trégua em relação à sexta-feira (24):

“O vento deu uma acalmada, ainda tem, mas tá ajudando bastante os atletas a performar melhor. Acho que hoje vai ser um grande e longo dia de surf”, disse o campeão mundial de 2015.

O surfista também falou sobre as condições peculiares do mar de Torres, conhecido pelos gaúchos como “chocolatão”, por causa das algas que deixam a água com tom amarronzado:

“Essas algas têm uma textura parecida com óleo, o que deixa a parafina mais rígida e faz a gente escorregar um pouco. Não é que atrapalhe, mas é preciso se adaptar rápido pra conseguir surfar bem.”

Morando atualmente em Criciúma, Mineirinho celebrou o fato de poder competir perto de casa:

“Estar próximo da família, dormir bem e se alimentar direito é a base de tudo pra performar bem.”

Quem também brilhou na mesma bateria foi o torrense Tiago Braga, o Perereca, que conseguiu a classificação na última nota, já em terra firme.

“Foi emocionante demais, cara! Eu tava vindo caminhando quando saiu a nota. Passar junto com o Mineirinho é um privilégio. O mar tá grande, difícil, mas a vibe tá incrível, praia cheia, energia boa”, contou Tiago à Rádio Maristela.

O surfista local explicou que o vento ainda sopra forte, mas o mar vem melhorando:

“Baixou um pouco o vento, mas ainda tá puxando. É época, né? Outubro sempre tem essas rajadas. Amanhã deve estar melhor pra cair cedo.”

Na última bateria da fase 2, o surfista Luy Gonzales, também de Torres, acabou ficando de fora da classificação.

A tarde segue movimentada na Praia dos Molhes, com o início da terceira fase masculina, onde Gustavo Borges de Torres está na bateria nº 3 e em seguida, a fase 2 do feminino.

Foto: @davicastrophotos

>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.