Uma mulher pediu socorro e a polícia agiu rápido em Balneário Gaivota, no Sul catarinense. No fim da manhã do último domingo (2), por volta das 12h10, um homem de 25 anos foi preso no bairro Jardim Ultramar, acusado de agredir e ameaçar sua ex-companheira. Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada como lesão corporal leve, dolosa, no contexto da Lei Maria da Penha.
A vítima acionou a PM após ser atacada, e os policiais localizaram o suspeito ainda na região. Ele foi detido e levado para a Central de Polícia de Araranguá, onde teve o flagrante lavrado e permaneceu à disposição da Justiça.
A PM reforça que episódios de violência doméstica devem ser comunicados às autoridades. O registro de denúncias contribui para a segurança das vítimas e para a responsabilização dos envolvidos. Em casos de emergência, o telefone 190 deve ser acionado; denúncias também podem ser feitas pelo 180.
Foto: Arquivo PM
>> Receba as notícias da Maristela sobre o Litoral Norte gaúcho e o Sul catarinense no seu WhatsApp! Clique aqui e fique bem informado.

