
A Polícia Civil evitou um possível ataque a uma escola em Osório após cumprir, na madrugada da última quinta-feira (27), mandados de busca e apreensão que resultaram na retirada de um verdadeiro arsenal de circulação. A ação, conduzida pela Delegacia de Osório com apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP), ocorreu no distrito de Atlântida Sul.
>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes encontraram facas, machadinhas, espadas, balaclavas e outros objetos que, segundo a investigação, seriam usados em um ataque planejado por um jovem de 18 anos. Ele confirmou ter idealizado e preparado possíveis ações violentas contra uma escola da cidade.
De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, a operação foi resultado de um intenso trabalho de inteligência policial, análise de dados e diversas diligências realizadas após a suspeita inicial. “A ação rápida e eficaz da Polícia Civil certamente impediu condutas fatais e trágicas contra escolas, alertando a população de que a internet efetivamente não é um universo sem regras e sem controle”, destacou o delegado.
A Polícia Civil segue investigando o caso, e novos desdobramentos não estão descartados. Novas ações de enfrentamento também poderão ser realizadas conforme o avanço das apurações.
Foto: Divulgação PC

