Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular um grupo suspeito de fraudes bancárias envolvendo financiamentos ilegais de veículos. A ação, coordenada pela Delegacia de Canela, mobilizou 45 policiais civis e cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Canela, Capão da Canoa, Terra de Areia e Estrela.
>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.

Em Terra de Areia, um investigado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Durante as diligências, seis armas, grande quantidade de munição, equipamentos bélicos e um veículo de alto padrão foram apreendidos. Em Canela, a polícia investigou revendas de veículos onde teriam sido efetuados financiamentos irregulares de dez carros do mesmo modelo.
O inquérito apura crimes como fraude bancária, estelionato, associação criminosa e falsificação de documentos, com prejuízo estimado em cerca de R$ 2 milhões para as instituições financeiras. O delegado Vladimir Medeiros afirmou que o grupo vinha sendo investigado desde o início do ano, após prisões anteriores ligadas a fraudes semelhantes. A Polícia Civil segue analisando o material apreendido e realizando novas diligências.
Fotos: Divulgação PC

