AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Mulher morre afogada em área sem proteção no rio Canoas, em Praia Grande/SC

Mulher morre afogada em área sem proteção no rio Canoas, em Praia Grande/SC

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Uma mulher de 38 anos morreu afogada na tarde do último sábado no rio Canoas, em Praia Grande, no Sul catarinense. O acidente ocorreu em um trecho considerado desprotegido, a cerca de 3 quilômetros do posto de guarda-vidas mais próximo, que estava em funcionamento no dia.

>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h para atender a ocorrência na SC-290, no bairro Primeiro de Maio. Ao chegar ao local, a equipe, acompanhada de um guarda-vidas civil voluntário, identificou a vítima submersa. Como o rio estava com água clara, sem correnteza e relativamente raso, os bombeiros conseguiram realizar o resgate por mergulho em apneia.

A mulher foi retirada da água após permanecer mais de uma hora submersa, segundo relatos. O óbito foi confirmado ainda no local.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos periciais e a remoção do corpo. As causas do afogamento ainda serão investigadas. A identidade da vítima não havia sido divulgada até o início da noite.

Foto: Portal Agora