A Prefeitura de Torres intensifica ações para ampliar e qualificar a infraestrutura educacional do município. Até o momento, cinco imóveis já foram desapropriados e outros três processos estão em andamento, voltados à expansão de escolas existentes e à criação de uma nova unidade de Educação Infantil em áreas com crescimento populacional e aumento da demanda por vagas.
>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.
Na Praia Paraíso, dois imóveis desapropriados servirão para a implantação de uma nova Escola de Educação Infantil, garantindo, pela primeira vez, atendimento educacional à comunidade local. Outros três imóveis foram adquiridos para ampliar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré, possibilitando a expansão dos anos finais do Ensino Fundamental.
Na Vila São João, duas desapropriações estão em andamento para a ampliação do pátio escolar e implantação de área de estacionamento, visando mais segurança e organização para estudantes e profissionais da educação. Já no Bairro Engenho Velho, a desapropriação de um imóvel de 3.116 m² permitirá ampliar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mampituba, com novos ambientes como auditório, refeitório e pátio escolar, compensando a redução de áreas abertas após a construção da quadra poliesportiva.
“Essas ações são fundamentais para garantir infraestrutura adequada e condições de aprendizado de qualidade, além de oferecer mais vagas e espaços seguros para nossas crianças e adolescentes”, afirma a secretária municipal de Educação. A Prefeitura reforça que todos os procedimentos seguem a legislação vigente, priorizando interesse público, transparência e desenvolvimento da educação no município.


Fotos: Ascom PMT

