Um blogueiro morador de Canela, na Serra gaúcha, foi preso na manhã da última quarta-feira (24), véspera de Natal, em Torres. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, que não divulga oficialmente nomes, mas de acordo com o Jornal de Gramado, trata se de Pablo Pereira. Esta é a terceira vez que o investigado é detido por envolvimento em crimes ligados a fraudes.
>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.
A primeira prisão ocorreu em janeiro deste ano, em uma residência no bairro Vila Suíça, em Canela. Já em julho, Pablo voltou a ser preso após uma perseguição policial em pleno centro de Gramado. Em dezembro, o nome do blogueiro voltou a aparecer no curso de investigações relacionadas a uma operação em revendas de veículos, que também apurava fraudes bancárias. Conforme a apuração, ele é apontado como o principal articulador de uma extensa rede de golpes.
Nas últimas semanas, diversas vítimas procuraram a delegacia relatando que o suspeito continuava aplicando fraudes, mesmo após as prisões anteriores. Segundo os relatos, Pablo se utilizava da suposta credibilidade adquirida como blogueiro para oferecer empréstimos pessoais com juros abaixo do mercado e prazos facilitados.
Após conquistar a confiança das vítimas, ele solicitava dados pessoais, documentos e até realizava reconhecimento facial por meio de aplicativos de celular. No entanto, os empréstimos prometidos não se concretizavam. As informações obtidas eram utilizadas, segundo a investigação, para a realização de financiamentos de veículos de alto padrão em nome das vítimas. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Foto: Divulgação PC

