AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Moradores reclamam de vias danificadas após obras de saneamento na Vila São João, em Torres

Moradores reclamam de vias danificadas após obras de saneamento na Vila São João, em Torres

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Moradores das ruas Pedro Francisco Bauer e Eponina Teixeira Bauer, na Vila São João, em Torres, relatam problemas nas condições das vias após a realização de obras da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Segundo os relatos, as ruas ficaram com trechos irregulares, dificultando o tráfego de veículos e a circulação de pedestres, o que tem gerado insatisfação entre a comunidade local.

>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.

Procurada pela reportagem da Rádio Maristela, a Corsan informou que está executando obras de esgotamento sanitário na Vila São João, com o objetivo de ampliar a coleta e o tratamento de esgoto no município. A Companhia destaca que as intervenções foram amplamente informadas à comunidade, por meio de reuniões, ações porta a porta realizadas pela equipe de Responsabilidade Social, divulgação na imprensa e alinhamentos prévios com a administração municipal.

De acordo com a Corsan, durante a execução dos trabalhos podem ocorrer transtornos temporários, como interdições de ruas e calçadas, além de aumento de poeira e ruídos. A empresa ressalta, no entanto, que as obras trarão benefícios duradouros, contribuindo para mais qualidade de vida, segurança e saúde da população, além de favorecer o desenvolvimento da cidade.

Em relação às reclamações específicas sobre as condições das ruas Pedro Francisco Bauer e Eponina Teixeira Bauer, a Corsan esclareceu que a drenagem dessas vias não é de responsabilidade da Companhia. O tema segue gerando debate entre moradores e poder público, que buscam soluções para minimizar os impactos e melhorar a infraestrutura da região.

Fotos: Reprodução redes sociais