AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Guarda-vidas realizam resgate e centenas de atendimentos no Dia de Natal em Torres

Guarda-vidas realizam resgate e centenas de atendimentos no Dia de Natal em Torres

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

Mesmo em uma data marcada por celebrações, o trabalho dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi intenso no litoral norte gaúcho. Em Torres, no dia 25 de dezembro, as equipes que atuam na Operação Verão registraram um resgate no mar, três ocorrências de pessoas encontradas, todas envolvendo crianças que haviam se perdido dos familiares, e cerca de 280 atendimentos relacionados a queimaduras provocadas por águas-vivas.

>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.

As ocorrências foram registradas ao longo de toda a orla monitorada, da guarita 1 até a guarita 22. O resgate aconteceu na área da guarita 7 e envolveu um adolescente que entrou no mar utilizando uma prancha e acabou enfrentando dificuldades para retornar à areia, sendo retirado da água com segurança pelos guarda-vidas. O CBMRS reforça que a presença permanente das equipes nas guaritas é fundamental para respostas rápidas e para a prevenção de situações de risco, especialmente em dias de grande movimento nas praias.

Operação Verão 2025/2026 registra 03 óbitos em Torres

A Operação Verão 2025/2026 teve início no dia 15 de dezembro e, desde então, o Corpo de Bombeiros Militar tem intensificado as ações de prevenção, orientação e salvamento nas praias de Torres. Apesar do trabalho constante das equipes, o período já foi marcado por ocorrências graves.

Na noite de quarta-feira (24), um jovem de 23 anos morreu após se afogar na praia Paraíso, em Torres. Segundo o CBMRS, a corporação foi acionada por volta das 18h45. O rapaz entrou no mar a cerca de 400 metros da guarita 22, que estava ativada até as 18h. As buscas mobilizaram 14 guarda-vidas e duas motos aquáticas de Torres e Arroio do Sal, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Torres que atuou na orla. O corpo foi localizado durante a madrugada de quinta-feira (25), a aproximadamente 100 metros ao sul do ponto onde ocorreu o afogamento.

Em menos de 15 dias, este foi o terceiro óbito por afogamento no mar em Torres. No dia 13 de dezembro, Kaique de Oliveira, de 21 anos, morador de Vacaria, se afogou na Praia Grande, nas proximidades da guarita 4, que não estava ativada. Ele chegou a ser resgatado e encaminhado ao hospital, mas morreu três dias depois. Já no dia 21 de dezembro, Manoel de Freitas Ferreira, de 26 anos, natural de Venâncio Aires, também se afogou na Praia Grande. Apesar do resgate realizado com apoio de moto aquática, o banhista não resistiu.