AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Um homem morre e outro é resgatado após afogamentos em praias do Sul catarinense

Um homem morre e outro é resgatado após afogamentos em praias do Sul catarinense

por Anderson Weiler
A+A-
Reset

Dois casos graves de afogamento foram registrados na última quinta-feira (1º) em praias do Sul de Santa Catarina. As ocorrências aconteceram em Balneário Gaivota e no Balneário Arroio do Silva, mobilizando equipes de guarda-vidas, bombeiros e atendimento aeromédico.

>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.

Em Balneário Gaivota, um homem morreu após um afogamento ocorrido no início da noite, por volta das 19h03, na beira-mar, nas proximidades do posto 10, no bairro Jardim Ultramar. A vítima foi retirada do mar em estado crítico, com classificação grau 6, o mais severo na escala de afogamento. Apesar do atendimento de emergência, o homem não resistiu e morreu após ser encaminhado ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio.

A vítima foi identificada como William Cesar Siqueira, de 39 anos. O corpo foi transladado para Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde ocorre o velório desde às 9h, na capela do Cemitério São Vicente. As circunstâncias do afogamento não foram detalhadas pelas autoridades.

Já no Balneário Arroio do Silva, um homem de 26 anos foi resgatado após se afogar, por volta das 17h30, na região central da praia, próximo ao posto central de guarda-vidas. Conforme as informações, três homens entraram no mar utilizando um colchão inflável e chegaram a ser orientados por guarda-vidas civis voluntários a não avançarem em direção ao mar, recomendação que não foi seguida.

Após ultrapassarem a linha de arrebentação, o colchão virou. Dois dos homens conseguiram retornar à areia, enquanto o terceiro apresentou dificuldades para sair da água. Os guarda-vidas entraram imediatamente no mar e realizaram o resgate da vítima, que havia ingerido grande quantidade de água.

Em terra, foi iniciado o atendimento pré-hospitalar, com o afogamento sendo classificado como grau 4, considerado grave. Devido à gravidade do quadro, foi acionado o serviço aeromédico do SAER, além do deslocamento de uma guarnição do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encontrada consciente, porém desorientada, e após estabilização clínica foi encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá para avaliação e atendimento especializado.

Foto: CBMSC/Arquivo