>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.
Uma ação integrada de segurança foi realizada com o objetivo de combater o furto, a receptação e o comércio irregular de cabos e materiais metálicos na manhã desta terça-feira (06) em Torres. A operação reuniu diversos órgãos estaduais e instituições, reforçando o enfrentamento a crimes que causam prejuízos a serviços essenciais e à população.

Participaram da fiscalização a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a Brigada Militar, o Comando de Polícia Rodoviária da Brigada Militar, o Comando de Polícia Ambiental da Brigada Militar, a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícias, o Corpo de Bombeiros Militar, a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica na região e empresas de telefonia. As equipes atuaram principalmente em estabelecimentos de reciclagem e sucatas.
Durante a ação, foram apreendidos 186,9 quilos de cabos de alumínio pertencentes à empresa de energia elétrica. Três pessoas foram presas pelo crime de receptação. Além disso, os agentes emitiram notificações por irregularidades relacionadas ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio e lavraram termos circunstanciados por infrações ambientais identificadas nos locais fiscalizados.
Foto: Reprodução BM

