>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.
Um homem de 22 anos morreu vítima de afogamento em água doce na tarde de domingo (11), em Passo de Torres, no Sul Catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 13h10 em uma área não guarnecida do Braço do Rio Mampituba, localizada às margens da BR-101, no bairro Espigão do Piritu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a guarnição do ASU-305 foi acionada para atendimento da ocorrência e, ainda durante o deslocamento, solicitou apoio da moto aquática Tainha e de equipes de guarda-vidas de praia. Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram o afogamento e deram início imediato às buscas, com varreduras superficiais realizadas pela moto aquática e tentativas de mergulho em apneia feitas por um Guarda-Vidas Civil.
Com a chegada da equipe especializada em mergulho, as buscas subaquáticas foram intensificadas. Após aproximadamente uma hora e meia de operação, o corpo da vítima foi localizado a cerca de 30 metros do ponto de submersão, a uma profundidade estimada de três metros, já apresentando sinais evidentes de óbito. As circunstâncias do afogamento serão apuradas.
Fotos: CBMSC.

