A Brigada Militar intensificou as ações de segurança no Litoral Norte do Rio Grande do Sul ao longo desta semana, com operações e prisões realizadas em diferentes municípios da região. As atividades tiveram como foco o policiamento ostensivo, o combate ao tráfico de drogas e a retirada de armas de circulação, ampliando a presença policial em áreas estratégicas durante o período de maior movimento.

Na quinta-feira, 15 de janeiro, foi deflagrada a Operação Cavalo de Aço nos municípios de Capão da Canoa, Tramandaí, Torres e Cidreira. A ação teve como objetivo reforçar a segurança pública por meio do policiamento com motocicletas, permitindo maior mobilidade e alcance das guarnições. Durante a operação, foram realizadas abordagens, fiscalizações e patrulhamentos intensificados em pontos previamente mapeados a partir de análises de inteligência e indicadores criminais. Ao todo, 170 pessoas foram abordadas e identificadas, 110 veículos fiscalizados, 31 autuações de trânsito registradas e seis veículos recolhidos.
Ainda no contexto das ações do 42º Batalhão de Polícia Militar, prisões foram efetuadas na madrugada desta sexta-feira, 16 de janeiro. Em Capão da Canoa, um homem de 43 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo após a Brigada Militar receber informações de populares sobre um indivíduo armado. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, 14 munições, duas porções de maconha, dois comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão. O suspeito possui antecedentes por furto de veículo, posse de entorpecentes, perturbação da tranquilidade e ameaça.

Em Tramandaí, na área de atuação do 42º BPM, um homem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas durante patrulhamento das Patrulhas Especiais. Com ele, os policiais encontraram diversas porções de maconha, totalizando 3,7 quilos, além de uma balança de precisão, um telefone celular e R$ 900 em dinheiro. No mesmo município, outra prisão por tráfico foi registrada na quinta-feira, 15, após trabalho de inteligência da Força Tática, que abordou uma motocicleta no bairro Jardim Beira Mar. O condutor, de 26 anos, foi flagrado com 255 porções de cocaína, que somaram 174 gramas, e um celular. A motocicleta também foi recolhida, e o homem possui antecedentes por desacato e receptação.
Já em Capão da Canoa, também na madrugada desta sexta-feira, um homem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas no bairro Capão Novo. A abordagem ocorreu após denúncia, quando uma equipe do Pelotão de Força Tática interceptou um veículo Fiat Mobi. Durante a ação, foram apreendidas 122 porções de cocaína, que totalizaram 95 gramas, além de uma balança de precisão e um celular. O condutor possui antecedentes por tráfico de drogas. As ocorrências reforçam o trabalho contínuo da Brigada Militar no Litoral Norte, com foco na prevenção e repressão à criminalidade.
Fotos: Divulgação BM

