
Um corpo foi localizado boiando no mar, por volta das 9h desta segunda-feira (16), na guarita 8 da Prainha, em Torres. A suspeita inicial é de que se trate do homem de 33 anos, morador de Porto Alegre, que desapareceu após ser arrastado por uma onda enquanto tirava fotos nas Furnas do Diamante, no último domingo (15). Até o momento, não há confirmação oficial da identidade.
De acordo com informações preliminares, o corpo foi avistado no trecho próximo ao Parque da Guarita, mobilizando novamente as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que coordenam a ocorrência. As buscas haviam sido iniciadas ainda no domingo e foram retomadas nas primeiras horas desta segunda-feira.
O desaparecimento ocorreu por volta das 6h40 de domingo (15), quando o CBMRS recebeu o chamado informando que um homem havia caído no mar no Morro das Furnas, área situada entre a Praia da Cal e o Parque da Guarita. Testemunhas relataram que a vítima desceu até a Furna do Diamante para registrar uma fotografia e acabou sendo atingida por ondas fortes, desaparecendo logo em seguida.

Durante a manhã de domingo, foram utilizados helicóptero e motos aquáticas para a varredura da área marítima, considerada de alto risco devido às formações rochosas e à força das ondas. Drones também estavam previstos para ampliar o alcance das buscas. A confirmação oficial da identidade do corpo localizado depende agora dos procedimentos legais e periciais.
