>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp.
A assinatura da ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o Rio Araranguá marcou um importante avanço para a infraestrutura do Sul catarinense. O ato foi realizado na última terça-feira (24) e contou com a presença do governador Jorginho Mello, além de lideranças regionais.
Representando a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), o presidente da entidade e prefeito de São João do Sul, Alex Bianchin, destacou a importância da obra para a mobilidade e o desenvolvimento da região. A ponte é considerada uma demanda histórica e deve melhorar o deslocamento entre municípios, além de fortalecer a economia local.
Durante o evento, também foi assinada a ordem de serviço para a implantação de uma ciclovia que fará a ligação entre Araranguá e Balneário Arroio do Silva. A iniciativa busca ampliar a infraestrutura urbana, promovendo mais segurança para ciclistas e incentivando a prática de atividades físicas.
A obra da ponte sobre o Rio Araranguá é vista como estratégica pela AMESC, que tem atuado na articulação de projetos estruturantes para a região. Entre as principais pautas defendidas pela entidade também estão melhorias na Serra do Faxinal, a construção da barragem do Rio do Salto e a conclusão da BR-285.
A expectativa é de que os investimentos contribuam diretamente para o crescimento econômico e a qualidade de vida da população do Extremo Sul catarinense, atendendo antigas reivindicações dos municípios que integram a associação.
Foto: Ascom AMESC

