>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está disponibilizando 8.153 vagas de trabalho em Santa Catarina nesta semana. No Sul do Estado, as oportunidades ultrapassam 400 postos de trabalho, com destaque para os municípios de Criciúma, Araranguá, Praia Grande e Turvo.
A agência do Sine de Criciúma concentra o maior número de vagas na região, com 270 oportunidades disponíveis, sendo oito destinadas exclusivamente a Pessoas com Deficiência (PCD). Já em Araranguá são ofertadas 101 vagas de emprego.
No extremo sul catarinense, Praia Grande conta com 39 oportunidades de trabalho, enquanto Turvo disponibiliza três vagas nesta semana.
Em todo o estado, 240 vagas são exclusivas para Pessoas com Deficiência. O Vale do Itajaí lidera a oferta estadual com 2.574 oportunidades, seguido pela Grande Florianópolis, com 1.406 vagas, e pela região Norte, que soma 1.287 postos de trabalho.
De acordo com o gerente de Políticas de Ocupação da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos), Alexandre de Souza, os números demonstram a força do mercado de trabalho catarinense e a demanda constante das empresas por mão de obra em diferentes setores da economia.
Os interessados podem consultar as vagas e realizar encaminhamentos por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, do Portal Emprega Brasil ou diretamente nas unidades do Sine espalhadas pelo estado. A recomendação é que os candidatos acompanhem as atualizações frequentes, já que as vagas podem ser preenchidas rapidamente.
Foto: Divulgação

