AO VIVO
AO VIVO
AO VIVO
Home » Notícias » Candidato Felipe Valim apresenta propostas para Arroio do Sal em entrevista à Rádio Maristela

Candidato Felipe Valim apresenta propostas para Arroio do Sal em entrevista à Rádio Maristela

por Melissa Maciel
A+A-
Reset

>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp

O candidato a prefeito de Arroio do Sal pela coligação Um Novo Tempo, formada por MDB, PSD e Federação PSDB-Cidadania, Felipe Valin, participou na segunda-feira, 28, de entrevista na Rádio Maristela. Durante a conversa, ele apresentou propostas para diferentes áreas da administração municipal e falou sobre sua experiência na gestão pública. A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Arroio do Sal está marcada para 25 de outubro, conforme calendário definido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

Contador e empresário do setor contábil, Felipe afirmou ter experiência de dez anos na administração pública. Segundo o candidato, foram oito anos como secretário da Fazenda durante a gestão do ex-prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst  (Bolão) e, posteriormente, também atuou como secretário da Fazenda na administração municipal de Torres. Ele disse que sua experiência com gestão financeira contribuiu para a definição de suas propostas para o município.

Na entrevista, Felipe afirmou que pretende adotar o planejamento estratégico como uma das bases da administração municipal. Ao tratar das finanças públicas, defendeu maior organização na utilização dos recursos vinculados e livres e declarou que a gestão deve estabelecer previamente prioridades e logística para evitar desperdícios. O candidato também citou como exemplo a necessidade de planejamento para a utilização de uma usina de produção de pavers instalada no município.

SAÚDE

A saúde foi um dos principais temas abordados. Felipe afirmou que tem recebido reclamações de moradores sobre dificuldades para consultas e exames, disponibilidade de medicamentos e atendimento médico. As afirmações foram apresentadas pelo candidato como avaliação da situação atual do município.

Como proposta, ele defendeu maior organização dos recursos públicos destinados à saúde e planejamento para a utilização dos recursos vinculados a áreas específicas. Também mencionou a necessidade de atenção à logística e à frota utilizada no atendimento da população.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Na educação, Felipe destacou o crescimento populacional de Arroio do Sal e a consequente demanda por vagas na educação infantil. Entre as propostas apresentadas está a possibilidade de reativação de uma escola municipalizada no bairro Bom Jesus para atendimento de crianças.

O candidato também citou a obra de uma escola no Balneário Atlântico, atualmente paralisada segundo seu relato, e afirmou que pretende buscar a retomada e conclusão do projeto para ampliar a oferta de vagas.

TURISMO E EVENTOS

Para o turismo, Felipe propôs a realização de eventos em diferentes regiões de Arroio do Sal, citando a possibilidade de promover shows na Rondinha, no Balneário Atlântico, no Bom Jesus e também no centro. Segundo o candidato, a estratégia busca estimular a circulação de moradores e visitantes por diferentes localidades e movimentar o comércio. A Festa do Pescador também foi mencionada durante a entrevista. O candidato defendeu a retomada de um formato de evento realizado anteriormente no centro de Arroio do Sal e afirmou que atividades turísticas devem ser utilizadas como forma de movimentar a economia local.

Felipe também destacou o carnaval como um dos principais eventos tradicionais do município e defendeu a criação de novas atrações ao longo do ano para ampliar o fluxo de visitantes, especialmente de municípios da Serra gaúcha.

PORTO E CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO

Sobre o projeto do porto de Arroio do Sal, Felipe afirmou considerar o empreendimento uma possibilidade de impacto regional e defendeu que o município acompanhe o processo de licenciamento e se prepare para possíveis demandas futuras.

Na avaliação apresentada pelo candidato, um eventual avanço do projeto exigiria planejamento municipal nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade e infraestrutura.

BEM-ESTAR ANIMAL

Na área de proteção animal, Felipe propôs a ampliação dos programas de castração, especialmente para famílias de baixa renda, além de ações voltadas à adoção responsável.

O candidato também mencionou a possibilidade de utilização de identificação eletrônica dos animais e afirmou que pretende discutir políticas públicas para o setor com entidades e pessoas que já atuam na causa em Arroio do Sal.

PAVIMENTAÇÃO

Ao falar sobre infraestrutura, Felipe defendeu a retomada de programas de pavimentação por meio de parcerias e contribuição de melhoria. Segundo ele, havia 58 ruas previstas para receber intervenções quando deixou a administração anterior.

Ele também utilizou a implantação da usina de pavers como exemplo da importância do planejamento antes da execução de investimentos públicos, citando a necessidade de equipamentos, veículos, mão de obra e estrutura logística para que a produção possa efetivamente resultar em pavimentação.

A entrevista integra a cobertura da Rádio Maristela sobre a eleição suplementar de Arroio do Sal. O candidato a eleição suplementar de Arroio do Sal, pela coligação “Arroio do Sal Vem em Primeiro Lugar”, que reúne a Federação União Progressistas (PP e União Brasil) e o PDT, Valdir Cenci (PP) terá entrevista nesta terça-feira, 29, às 9h20.

CONFIRA A ENTREVISTA