>> Siga o canal do Grupo Maristela no WhatsApp
A Polícia Civil de Torres identificou o motorista envolvido no acidente que resultou na morte do motociclista Leonardo Costa Pereira. A informação foi confirmada pelo delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso, em entrevista à Rádio Maristela nesta quinta-feira (1º). Segundo ele, o condutor deixou o local após a colisão, ocorrida na noite do último sábado (26), na ERS-389, a Estrada do Mar, em Torres. A identidade do motorista não foi divulgada.
Leonardo morreu na última quarta-feira, 30, em um hospital de Porto Alegre, onde estava internado desde o acidente. Ele havia sido encaminhado inicialmente ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, e posteriormente transferido para a Capital devido à gravidade dos ferimentos.

INVESTIGAÇÃO
O delegado informou que a Polícia Civil já possui provas que apontam para o motorista responsável pelo atropelamento. Segundo ele, a equipe esteve novamente no local do acidente para analisar a dinâmica dos fatos e está reunindo elementos para esclarecer exatamente o que aconteceu.
O condutor identificado ainda não havia se apresentado à delegacia até a manhã de quinta-feira. Conforme o delegado, ele será intimado para prestar esclarecimentos no momento considerado oportuno pela Polícia Civil, embora também possa se apresentar espontaneamente.
A investigação, inicialmente, apura o caso como homicídio culposo, mas o delegado ressaltou que nenhuma hipótese está descartada. Dependendo das provas reunidas, o enquadramento poderá evoluir para homicídio doloso, com eventual caracterização de dolo eventual.
Para esclarecer o caso, a Polícia Civil está reunindo imagens, depoimentos de testemunhas e possíveis provas periciais. Algumas pessoas já foram ouvidas e outras ainda deverão prestar depoimento.
O ACIDENTE
A colisão aconteceu por volta das 20h45min, no quilômetro 86 da Estrada do Mar, na região de acesso a Itapeva. Conforme as informações apuradas inicialmente, a motocicleta seguia no sentido Arroio do Sal – Torres quando teve a trajetória interceptada por um Volkswagen Fox branco.
Após o impacto, o motorista deixou o local sem prestar socorro. Até então, a identificação do condutor era uma das principais questões investigadas pelas autoridades.
PEDIDO DE JUSTIÇA
Uma manifestação organizada por familiares, amigos e moradores ocorreu na tarde da última quarta-feira, 30, na Estrada do Mar, no trecho próximo ao acesso a Itapeva.
O ato havia sido convocado antes da confirmação da morte de Leonardo e tinha como objetivo cobrar justiça e a identificação do motorista envolvido. A mobilização ocorreu em meio à investigação da Polícia Civil e, posteriormente, à confirmação da morte do motociclista.
Segundo o delegado, a Polícia Civil está empenhada na coleta de provas para esclarecer a dinâmica do acidente e reunir elementos suficientes para que o Ministério Público e o Poder Judiciário possam avaliar o que de fato ocorreu.
FOTO: BM/DIVULGAÇÕES

