AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Gaivota: Capacitação dos servidores da Saúde para melhorar atendimento na Atenção Básica

Gaivota: Capacitação dos servidores da Saúde para melhorar atendimento na Atenção Básica

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Com intuito de qualificar a assistência aos usuários da rede municipal de saúde, a Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota deu início a capacitação de todos os servidores da atenção básica. O treinamento começou é realizado nas sextas-feiras durante as tardes “faz parte do nosso plano capacitar os servidores municipais da área da saúde, para oferecer mais qualidade no atendimento e agilidade nos serviços oferecidos na secretaria municipal de saúde” comenta José Luiz de Oliveira Lentz.

Ao todo serão capacitados cerca de 100 profissionais, que serão estimulados a conhecer seu próprio perfil e comportamentos e ficar atento ao impacto que eles provocam na equipe e principalmente, junto aos usuários que chegam aos serviços.

A capacitação vai abordar a política pública de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco nas necessidades de saúde dos usuários dos territórios, além de qualificar o fluxo de atendimento na Atenção Básica, evidenciando a escuta qualificada ao usuário como principal ferramenta de trabalho.

Durante o curso serão abordados eixos como: comunicação, etiqueta profissional, ética (sigilo e confiabilidade das informações), atendimento ao público (presencial e telefônico), resolução de conflitos, liderança inspiradora, atendimento ao público e imagem pessoal.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing